OSX e Mendes Júnior assinam consórcio por Bacia de Santos
Suzy 15/08/2012 16:08

A OSX e a Mendes Júnior assinaram, com o consórcio formado por Petrobras, BG Group e Petrogal Brasil, através de sua subsidiária Tupi BV, contrato para construção do topside e integração de plataformas para a exploração do pré-sal da Bacia de Santos. O projeto abrange a execução de um dos pacotes de Módulos (Pacote I) e da Integração de duas unidades dos FPSOs Replicantes: P-67 e P-70.

O empreendimento deve gerar cerca de 3.000 empregos diretos e sua duração é de 60 meses. Os serviços de engenharia executiva começam imediatamente e o início de construção dos módulos do Pacote I para as duas plataformas está previsto para fevereiro de 2013.

Os FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading) são unidades de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. São chamadas de “Replicantes” porque tiveram seus projetos reproduzidos e padronizados. Depois de construídos, cada FPSO terá capacidade de processamento de até 150.000 barris de petróleo por dia e compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS