Falta de medico continua no PU de Guarus
16/07/2012 16:07

As pessoas que procuraram o Posto de Urgência de Guarus nesta terça-feira, também ficaram sem atendimento. O problema, que foi denunciado por pacientes ontem(16), permaneceu na manhã de hoje, quando cerca de 50 pessoas esperavam por mais de duas horas, uma consulta de emergência.

O pedreiro Antônio Carlos Oliveira Machado, 50 anos, teria chegado ao PU às 7h20 de hoje, mas às 10h, ainda não havia recebido atendimento. De acordo com ele, que sofria com fortes dores nos rins, só havia uma médica para realizar os atendimentos de emergência, mas ela teria saído antes das 8h para levar um paciente ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e até às 10h não teria retornado.

— Além de só haver uma médica para atender todos os pacientes que vêm até o PU, ela sai e demora a retornar, o que deixa todas as pessoas que aqui esperam indignadas com o descaso — falou o pedreiro.

Em resposta, a assessoria da Prefeitura de Campos afirmou que os médicos do plantão de hoje compareceram ao trabalho na Unidade Pré-hospitalar de Guarus - uma clínica saiu com a ambulância para fazer uma remoção de um paciente que precisava de acompanhamento médico e retornou logo depois. Uma médica permaneceu no posto atendendo e dois chegaram depois para compor o plantão de clínicos. O atendimento pediátrico permaneceu normal, com quatro especialistas.

Ontem (16), a Assessoria de Comunicação do Hospital Ferreira Machado informou que a administração da unidade estaria buscando clínicos para fazer a substituição dos clínicos gerais que teriam faltado. No entanto, na manhã de ontem, o problema não parecia ter sido resolvido.

 

Ulli Marques

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS