Corrida de Rua dia 22 em Campos - Inscrições Abertas
Marcos Almeida 05/07/2012 11:34

Para marcar o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, uma corrida de rua e caminhada acontecerão, simultaneamente, em todas as Dioceses do Brasil, no dia 22 de julho. Além de dar a largada rumo à JMJ, o evento visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte. Conhecido como "Boté Fé na Vida", o evento é uma iniciativa da Igreja do Brasil e propõe fomentar unidade entra diversas expressões da juventude, além de promover a qualidade de vida e despertar o esporte como canal de prevenção a drogas e promoção de saúde.

Em todo o estado, os organizadores estipulam que cerca de 28.000 pessoas correrão ou caminharão um percurso de 5 km, distância padronizada pelas Dioceses. Em relação às premiações, todos os participantes receberão uma medalha e, aos três primeiros colocados, um troféu. Para caracterizar a unidade entre todas as cidades participantes, a largada será às 9h, simultaneamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de julho ou 1000 inscritos, no portal da JMJ Rio2013 através deste link, aqui!

Aqui em Campos dos Goytacazes a corrida terá a largada e chegada na Catedral de São Salvador e percorrerá a Avenida 15 de novembro em direção a Lapa, retornando para a área central da cidade, indo ainda pela 15 de novembro até a ponte de ferro (linha férrea), retornando e finalizando na Praça São Salvador. A Fundação Municipal de Esporte vai dar todo o apoio logístico a mais este evento ao qual serei o responsável técnico. Após a inscrição, email será enviado com maiores detalhes. Convoco toda a comunidade Motriz visto que é uma grande oportunidade de compartilhar uma manhã muito agradável, ótimas companhias e em busca de saúde.

Evento: Bote Fé na Vida – Corrida de Rua e Caminhada

Data: 22 de julho de 2012

Horário: entre 8h e 12h

As inscrições serão gratuitas Cidades e locais deste evento no estado do Rio de Janeiro:

Angra dos Reis: Escola Naval Barra do Piraí: Catedral de Sant’Ana Cabo Frio: Praia do Forte Campos dos Goytacazes: Catedral São Salvador Guapimirim: Praça Matriz Itaperuna: Avenida Central Nova Friburgo: Praça da Catedral de São João Nova Iguaçu: Catedral de Santo Antônio Petrópolis: UCP – Relógio Flores Rio de Janeiro: Copacabana São João de Meriti: Prefeitura de São João Seropédica: Universidade Rural Teresópolis: Igreja Matriz de Santo Antônio Valença: Praça de Nossa Senhora da Glória

Bons treinos e inscrições!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS