Pesquisas: em SJB, Neco disparado
Christiano 22/07/2012 19:52

Devido a compromissos particulares, não pude divulgar aqui no blog as últimas pesquisas eleitorais, que já foram noticiadas em diversos meios de comunicação. Para não privar os leitores destes números, vou divulgar aqui, hoje, ainda que com atraso, os dados, começando por São João da Barra.

Apoiado pela prefeita Carla Machado, que tem ampla aprovação no município, o candidato Neco disparou na frente na pesquisa feita pelo instituto GPP. O levantamento foi feito de 07 a 08 de julho, com 619 entrevistas. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00024/2012 e tem margem de erro de 3,9%.

Na pesquisa estimulada, quando é oferecido ao entrevistado uma lista de candidatos, Neco abre grande vantagem em relação ao último dado conhecido, que foi a pesquisa do Ibope divulgada aqui em abril, aumentando a vantagem de 11 para 18 pontos, ainda que sejam comparados institutos diferentes.

Não se sabe porque não foi aferida a pesquisa espontânea, a mais importante para mostrar a consolidação do voto. Na rejeição, a chapa Betinho Dauaire e Gersinho lidera com folga. Quando os padrinhos dos candidatos são confrontados, Garotinho tem, de longe, a maior rejeição.

Veja abaixo os principais números:

Estimulada 1: Neco 46,6%, Betinho 28,5%, Murilo da Karol 0,7%, Jéssica 0,4% Estimulada 2 (com vices): Neco/Alexandre Rosa 49,0%, Betinho/Gersinho 29,2%, Murilo da Karol/Firmino 0,5%, Jéssica/Laís 0,3% Estimulada 3 - Neco x Betinho: Neco 52,7%, Betinho 31,1% Espontânea: Não foi realizada Rejeição (com vices): Betinho/Gersinho 28,2%, Neco/Alexandre Rosa 16,5%, Jéssica/Laís 13,4%, Murilo da Karol/Firmino 13,3% Rejeição (candidato apoiado por): Garotinho 35,3%, Carla Machado 12,3%, Sérgio Cabral 11,8%

A pesquisa foi divulgada em primeira mão pela Folha da Manhã, na edição da última sexta-feira. Posteriormente, ela foi repercutida aqui, no Blog de Cláudio Andrade.

Os resultados mostram porque Garotinho tem disparado contra Carla Machado em seus meios de comunicação, incluindo os blogs aliados do governo. Salvo uma grande reviravolta, no cenário atual a eleição caminha para uma vitória tranquila do candidato da prefeita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS