Mesmo com convênio, Orquestrando luta para sobreviver
Suzy 04/07/2012 11:03
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida, recebe dia 11 de julho no Centro de Convenções da UENF, em duas sessões (18h e 20:30h), o espetáculo 'Despertar', com a presença de grandes  nomes da música clássica e contemporânea, como Wagner Tiso, Índia Indira Tiso, Jane Duboc, Lício Bruno, Adalgisa Rosa e Natércia Lopes. Os concertos têm como objetivo arrecadar fundos para que a ONG Orquestrando a Vida possa retomar as suas atividades que entraram em hiatus por tempo indeterminado por falta de apoio financeiro.
Embora a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Teatro Municipal Trianon, tenha assinado convênio no dia 5 de junho para formação da Orquestra Infanto-Juvenil de Campos, esta orquestra tem retomado as atividades para conseguir estabilidade financeira para que as atividades gerais da ONG Orquestrando a Vida  voltem à ativa por completo, pois a ONG consiste em seis orquestras formadas por cerca de 750 crianças, ainda sem previsão de volta.
A movimentação dos funcionários e alunos em prol de apoio têm colocado de fato em ação lema bastante proferido pelos membros das orquestras: 'tocar e lutar'. E  já possui resultados: além do convênio assinado pela Prefeitura de Campos, a ONG tem recebido apoio da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte) e Universidade  Estadual do Norte Fluminense (Uenf), além de Adriana Rattes (Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro) e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (através de Carla  Camuratti). Diversos países também se solidarizam quanto ao apoio ao projeto, como Espanha, Venezuela e Estados Unidos.
O concerto que acontecerá no dia 11 de julho, que tem como título 'Despertar' faz parte de uma série que começou no dia 16 de junho com 'Canto Alla Vita', com  participação de Silvia Massari, Max Wilson e outros músicos ilustres que se engajaram em prol da luta para a continuação das atividades da ONG. Nesta segunda edição,  que se realizará na próxima quarta-feira, os seis artistas convidados esperam repetir e aumentar o sucesso da primeira edição.
A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida, recebe dia 11 de julho no Centro de Convenções da UENF, em duas sessões (18h e 20h30), o espetáculo 'Despertar', com a presença de grandes  nomes da música clássica e contemporânea, como Wagner Tiso, Índia Indira Tiso, Jane Duboc, Lício Bruno, Adalgisa Rosa e Natércia Lopes. Os concertos têm como objetivo arrecadar fundos para que a ONG Orquestrando a Vida possa retomar as suas atividades que entraram em hiatus por tempo indeterminado por falta de apoio financeiro. Embora a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Teatro Municipal Trianon, tenha assinado convênio no dia 5 de junho para formação da Orquestra Infanto-Juvenil de Campos, esta orquestra tem retomado as atividades para conseguir estabilidade financeira para que as atividades gerais da ONG Orquestrando a Vida  voltem à ativa por completo, pois a ONG consiste em seis orquestras formadas por cerca de 750 crianças, ainda sem previsão de volta. A movimentação dos funcionários e alunos em prol de apoio têm colocado de fato em ação lema bastante proferido pelos membros das orquestras: 'tocar e lutar'. E  já possui resultados: além do convênio assinado pela Prefeitura de Campos, a ONG tem recebido apoio da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte) e Universidade  Estadual do Norte Fluminense (Uenf), além de Adriana Rattes (Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro) e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (através de Carla  Camuratti). Diversos países também se solidarizam quanto ao apoio ao projeto, como Espanha, Venezuela e Estados Unidos. O concerto que acontecerá no dia 11 de julho, que tem como título 'Despertar' faz parte de uma série que começou no dia 16 de junho com 'Canto Alla Vita', com  participação de Silvia Massari, Max Wilson e outros músicos ilustres que se engajaram em prol da luta para a continuação das atividades da ONG. Nesta segunda edição,  que se realizará na próxima quarta-feira, os seis artistas convidados esperam repetir e aumentar o sucesso da primeira edição. (Fonte: Assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS