Agente Triplo
Alexandre Bastos 17/07/2012 22:13

agente triplo

O livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, já identificava, no distante século 4 a.C., os tipos de espiões usados pelos estrategistas da época. Mas essa foi uma fase “amadora” da espionagem. A profissionalização aconteceu a partir do século 15, quando vários países europeus formaram organizações para obter informações no exterior, infiltrar-se em grupos dissidentes e proteger segredos nacionais.

Em Campos, não são poucos os personagens que se infiltram em um grupo, ganham confiança e, entre um favor e outro, dão punhaladas pelas costas. No dia 29 de junho do ano passado, um mês antes de a revista “Época” publicar uma matéria (aqui) informando que o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, estaria misturando o público e o privado, um e-mail foi encaminhado por [email protected] a [email protected]. Neste e-mail foram enviadas algumas fotos de Wladimir com sua esposa em uma viagem a Buenos Aires. Nas fotos aparecem também o empresário Fábio Tauil. Na ocasião, Marcos Soares já não fazia parte do grupo governista e havia se afastado do casal Garotinho.

Menos de um mês após essa troca de emails entre [email protected] e [email protected], o jornalista Hudson Luiz Correa, da revista “Época”, encaminhou uma série de perguntas a prefeita Rosinha Garotinho (PR). Entre as perguntas, conforme informou o blog do Garotinho (aqui), havia o seguinte questionamento: Wladimir também viajou recentemente para Argentina com o empresário Fábio Tauil, também prestador de serviços da prefeitura. Não houve novamente conflito de interesses?

Na ocasião, os governistas acharam que tudo isso foi orquestrado pela oposição. Porém, nem desconfiavam que algumas pessoas conseguem agir como um mosquinhas que entram nos mais variados ambientes, escutam e compartilham informações.

Almoço no Rio — O mais interessante é que, nessa mesma época, o e-mail com as fotos de Wladimir também foi encaminhado ao deputado estadual Roberto Henriques (PSD), que foi visto no Rio de Janeiro almoçando com o “agente triplo” e Marcos Soares.

Então, é melhor a turma do governo abrir o olho e tomar cuidado com esses "agentes triplos". Em época de eleição o fogo amigo pode ser muito perigoso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS