Vitória do Blog
Alexandre Bastos 17/07/2012 21:06

documento

Como afirmei na postagem anterior, as tentativas de intimidação ocorrem de formas variadas durante o período eleitoral. Na última semana os advogados da prefeita Rosinha Garotinho (PR) entraram com uma representação eleitoral alegando que este blog havia publicado, na nota “Rosinha entre os candidatos proibidões” (aqui), fatos inverídicos a respeito das condições de elegibilidade da prefeita.

Hoje (17), a sentença da juíza Grácia Cristina Moreira do Rosário deixa claro que a “pretensão autoral não merece prosperar, conforme bem delineado no parecer do Ministério Público Eleitoral, que acolho integralmente com razão de decidir. Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a representação indeferindo o pedido de direito de resposta requerido”.

Esta é a terceira derrota dos governistas em ações contra a Folha. Como informou o blog "Ponto de Vista" (aqui), do Christiano Abreu Barbosa, "acionar juridicamente é um direito legítimo de quem se sente prejudicado. Só é preciso ter critério. Tentativas de intimidação a esmo constumam ter efeito contrário. Em vez de enxurrada de ações, a estratégia pode gerar uma enxurrada de derrotas".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS