Marcha das Vadias em Campos
Alexandre Bastos 13/07/2012 15:49

marcha-das-vadias

Acontece amanhã (14), a partir das 10h, na Praça São Salvador, em Campos, a Marcha das Vadias em Campos. O movimento teve inicio no Canadá em resposta a conduta machista de um policial. Este declarou que as mulheres eram vítimas de ataques sexuais, pois se “vestiam como vagabundas”. A partir do fato, inúmeras manifestações surgiram em todo o mundo. No Brasil, a cidade de São Paulo foi a primeira capital brasileira a organizar a Marcha, seguidas das cidades do Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador e outras.

As mulheres saíram às ruas com o objetivo de reafirmar a autodeterminação sobre os seus corpos e para combater essa sociedade que as educa para não serem estupradas, porém não ensina a NÃO estuprar. As mulheres durante a marcha usam roupas provocantes: como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã.

Em Campos o movimento começou no Facebook. Até o momento, 849 pessoas confirmaram presença, incluindo o candidato à Prefeitura, Erik Schunk (PSOL).

vadias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS