Debate jurídico sobre a situação de Rosinha
Alexandre Bastos 05/07/2012 13:40

Rosinha1

O blog “Reflexões” fez hoje (5) uma extensa explanação sobre a situação jurídica da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Vale lembrar que, em matéria publicada pelo jornal “O Diário”, o deputado federal Anthony Garotinho afirmou (aqui) que a prefeita não tem pendência que impeça a sua candidatura. O certo é que ao invés de um debate político temos em Campos uma ampla discussão jurídica. Pelo jeito, além dos tradicionais santinhos, os políticos de Campos terão que distribuir cópias do Código Eleitoral.

Segundo o blog "Reflexões" (aqui), a situação de Rosinha em 2012 é semelhante ao caso de Arnaldo em 2008. “É similar sim, quantas pessoas votaram em Arnaldo e não tiveram seus votos computados? A qualquer momento a AIME ou a AIJE poderá ser julgada. Isto poderá acontecer durante campanha, ou após votação e, aí o que teremos? Quem nos garante hoje que os conferidos a ela serão computados? Tanto que o nome dela está na Lei da Ficha Limpa. Não importa se suspenso por liminar ou não. Não importa se vão usar de brecha da lei ou não. Mais uma vez estão querendo ir pro tapetão do Judiciário assegurar uma candidatura cujo resultado é incerto!”, diz a nota.

Já o deputado federal Anthony Garotinho diz que “Rosinha está elegível e isso se tornará público dentro de poucos dias, quando o juiz do registro das candidaturas analisar a documentação apresentada por todos os candidatos. Então, a farsa dos que tentam confundir a população será desfeita”.

O vereador Rogério Matoso (PPS), vice-presidente da Câmara e candidato a vice na chapa de Arnaldo Vianna (PDT), também comentou hoje (5) sobre a polêmica. “O último governo de Arnaldo como prefeito foi em 2004. São oito anos! Não há qualquer tipo de pendência que permaneça após tanto tempo. O que estamos vendo é a velha tática de desinformação utilizada pelo grupo da prefeita”, diz Matoso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS