Olimpíadas 2012... VIVA COMO SE FOSSE O ÚNICO!
bethlandim 30/07/2012 17:58

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v43q9lTM7y8[/youtube]

Estão sendo realizados na cidade de Londres (Inglaterra), os XXX Jogos Olímpicos.  A abertura ocorreu no dia 27 de julho. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 12 de agosto. O lema dos jogos é "Live is one" ("Viva como se fosse o único"). A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres foi marcada de emoção e surpresas. O maior espetáculo esportivo do planeta fez homenagens a ilustres britânicos, como o escritor William Shakespeare, o jogador de futebol David Beckham e o ex-Beatle Paul McCartney, que cantou para 80 mil pessoas. Já as 204 delegações esportivas se apresentaram ao público usando trajes típicos de seus países. E nem a Rainha Elizabeth ficou de fora. A majestade foi conduzida pelo espião James Bond – 007, representado pelo ator Daniel Craig, com quem voou de helicóptero pela Grã-Bretanha e pulou de paraquedas no Estádio Olímpico. Confira todos os momentos!

As cerimônias de abertura e encerramento serão vistas pela televisão por, aproximadamente, 4 bilhões de pessoas no mundo todo.

A Tocha Olímpica foi anunciada em 26 de maio de 2010. Ela passou pelas mãos de, aproximadamente, 8 mil pessoas, durante 70 dias antes do evento. A tocha saiu da Grécia em 18 de maio e chegou em Londres no dia 21 de julho de 2012.  Antes da cerimônia de abertura, a tocha olímpica foi conduzida por sete dias dentro da cidade de Londres.

A pira olímpica formada por 204 pétalas

que representam cada país que participa dos Jogos.

Sarah Menezes, 22 anos, foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro de judô em Jogos Olímpicos.

Além disso, quebrou um jejum de 20 anos desde a última vez que o judô nacional subiu ao lugar mais alto do pódio olímpico, o que aconteceu nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, com Rogério Sampaio.

A campeã olímpica, tem 1,54 metro e 48 quilos, nascida em Teresina, Sarah Menezes quer incentivar os mais jovens a praticar o esporte na capital piauiense. A judoca também fez um agradecimento especial ao seu técnico, Expedito Falcão, um dos principais motivos para não ter deixado o Piauí pra treinar em outro centro.

Ela também destacou o trabalho psicológico feito desde os Jogos Olímpicos de Pequim, quando foi derrotada na primeira luta, com apenas 17 anos de idade. “O que mais é preciso trabalhar nos atletas é a parte mental mesmo”, disse.

Para os próximos meses, a estudante de Educação Física, que teve que trancar a faculdade por conta dos treinamentos para os jogos, disse que não pensa em treinos e lutas. “Não quero saber de judô agora, não. Quero estudar, voltar pra faculdade e estudar inglês. É muito ruim viajar o mundo e não conseguir conversar”.

O Brasil ganhou sua terceira medalha no primeiro dia de Olimpíada na piscina. E justamente onde não se esperava muito. Neste sábado, Thiago Pereira ganhou a medalha de prata nos 400m medley, em prova que teve o americano Ryan Lochte como vencedor. O japonês Kasuke Hagino ficou em terceiro. Já a “fera” Michael Phelps decepcionou e foi somente o quarto colocado, fora do pódio. Com o resultado, no esperado duelo caseiro entre os americanos, um deles sobrou.

O brasileiro fez o tempo de 4min08s86 para garantir o segundo lugar, enquanto o vencedor anotou 4min05s18, bem à frente dos adversários. Hagino fez o tempo de 4min08s94, suficiente para superar Phelps, que marcou 4min09s28.

Mas o americano recordista de medalhas em uma única edição de olimpíada segue com o melhor tempo da história da prova, com os 4m03s84.

O brasileiro começou mal e terminou os primeiros 100m em quinto, mesma posição ao fechar 200m. A partir da metade da prova, Pereira assumiu o segundo lugar e não perdeu mais a posição, enquanto Lochte abria vantagem – e Phelps ficava para trás. Até os 250m, o recordista era o terceiro, quando foi superado por Kosuke.

Bronze no judô masculino

Felipe Kitadai, que completou hoje seus 23 anos, batalhou para ganhar um merecido presente de aniversário: a medalha de bronze olímpica – e primeiro pódio brasileiro em Londres.

Kitadai lutou contra o italiano Elio Verde na categoria ligeiro (até 60kg). A vitória só veio no golden score (morte súbita), quando o judoca brasileiro aplicou um yuko. Nos esportes coletivos  como volei, handebol, futsal, futebol de campo, basquete, até agora não tivemos derrotas... seguimos nas chaves classificatórias em busca das medalhas...

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS