Emut e PM em operação contra transporte irregular
02/06/2012 13:06

A Guarda Civil Municipal realizou, na manhã e tarde de ontem, operações para coibir transporte irregular e veículos parados em locais indevidos. Pela manhã, a ação aconteceu, em conjunto com a Empresa Municipal de Transportes (Emut) e com a Polícia Militar, na avenida Rui Barbosa, próximo ao 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e na esquina da rua Carlos de Lacerda, onde diversos carros de passeio estariam utilizando o local para o embarque e desembarque de pessoas. Já na parte da tarde, os guardas civis percorreram várias ruas da área central de Campos.

De acordo com a Guarda, a operação aconteceu após receberem denúncia de que alguns motoristas estariam realizando o transporte irregular de pessoas em carros de passeio, cobrando passagem. A prática estaria acontecendo há meses e, na esquina da avenida Rui Barbosa com a rua Carlos de Lacerda, é possível observar uma fila de pessoas aguardando o transporte clandestino.
Segundo o diretor da Divisão de Trânsito da Guarda Municipal, sargento Walter Novaes, durante a operação da manhã, cinco vans foram autuadas por excesso de passageiros. Já na parte da tarde, foram feitas quatro notificações e seis veículos foram removidos para a Pátio Norte.

Mesmo após a operação, no final da manhã de ontem, a equipe de reportagem da Folha ainda flagrou alguns carros de passeio estacionados no local, aguardando passageiros.

À tarde, a operação teve foco nos veículos estacionados em locais proibidos, como em cima de calçadas e em vagas para deficientes físicos. Durante uma hora, a equipe da Folha acompanhou o percurso feito pelos guardas nas ruas 21 de Abril, Marechal Floriano (antiga Ouvidor), Saldanha Marinho, Tenente Coronel Cardoso e avenida Pelinca.

 

 

Ulli Marques e Mario Sérgio



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS