Vacinação contra gripe encerra e 95% das crianças foram imunizadas
01/06/2012 17:06

O Ministério da Saúde encerrou, nesta sexta-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e segundo dados do balanço parcial 30.145.207 pessoas foram imunizadas em todo o Brasil. Em Campos, de acordo com o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, a meta estipulada de 80% foi ultrapassada na última semana. A campanha começou no dia 05 de maio com previsão de término no dia 25 do mesmo mês, porém foi prorrogada para uma semana a mais.

Os dados da Vigilância Epidemiológica mostraram que das 11 mil crianças esperadas, 95% foram vacinadas e a classe dos profissionais da saúde atingiu 100% de imunização. “A vacinação das pessoas com 60 anos ou mais normalmente atinge 100%. Hoje chegamos a 85% de vacinação dos idosos, mas acreditamos que ainda vamos elevar esse percentual e imunizar os 55 mil idosos previstos. Considerando a previsão de vacinar aproximadamente 82 mil pessoas dentro dos grupos apontados pelo Ministério da Saúde, podemos afirmar que já batemos a meta”, afirmou Chabell Kury.

Ainda de acordo com o superintendente, a secretaria de Saúde continuará a vacinar até o estoque acabar. Até julho, a campanha em Campos será destinada a acamados, pacientes com comorbidades e entidades de classe. “O ônibus da Epidemiologia já realizou a imunização no Hospital Ferreira Machado, no HGG (Hospital Geral de Guarus), na Santa Casa, Hospital Escola Álvaro Alvim, Unimed e Pró Rim e continua com a ação até o dia 13 de julho”, disse ao lembrar que as próximas instituições a receberem a unidade móvel serão: Prontocárdio, nos dias 4 e 5; Associação Irmãos da Solidariedade, no dia 5; Hospital Beneficência Portuguesa, em 6 e 11 de julho; e CentroCor, em 12 e 13.

 

Mario Sérgio

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS