Prefeitura Presente no Jardim Carioca neste sábado
01/06/2012 17:06

O Programa Prefeitura Presente estará na Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, em Guarus, neste sábado (02), de 10h às 15h. Cerca de 35 serviços serão oferecidos gratuitamente à população com apoio de diversas secretarias como Saúde, Trabalho e Renda, Defesa do Consumidor, Família e Assistência, Guarda Civil Municipal e Governo.

A ação acontece em parceria com o programa Balanço Geral, da TV Record, que comemora mais um aniversário neste sábado. O subsecretário de Governo, Ângelo Rafael Barros, explica que a secretaria de Governo promove a integração entre as outras secretarias e as reúne para levar serviços essenciais à população. "Nosso intuito é levar os serviços que a prefeitura oferece, direto à população. Com a presença de um grande público, nossa marca de mais de 200 mil pessoas atendidas pelo projeto Prefeitura Presente, vai aumentar ainda mais", ressalta.

A secretaria de Saúde vai marcar presença com o Programa Municipal de Prevenção à Hipertensão e ao Diabetes (Hiperdia), aferindo pressão, além do ônibus de vacinação do setor de epidemiologia e ambulâncias de apoio. A secretaria de Trabalho e Renda vai atuar no evento disponibilizando os serviços do Balcão de Empregos, encaminhando as pessoas para o mercado de trabalho e emitindo carteiras de trabalho para os interessados.

A secretaria de Defesa do Consumidor (Procon) também vai oferecer, através do trabalho itinerante, assistência jurídica e cartilhas como o manual do consumidor.  A secretaria de Família e Assistência Social vai garantir, por sua vez, corte de cabelo gratuito e recreação infantil. O trânsito no local também terá apoio da Guarda Civil Municipal. O Programa Prefeitura Presente realizou 185.863 atendimentos somente no ano de 2011.

 

Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS