Futuros profissionais - alunos de SJB participam de aula inaugural
21/06/2012 16:06

Os 80 alunos selecionados pelo Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval tiveram nesta quarta, 20, no auditório da Prefeitura de São João da Barra, o primeiro contato com o curso, através de aula inaugural. Ministrada pelo gerente do lTN, Antônio Maceiras e o diretor de Relações com o Mercado do Sistema Firjan, Alexandre dos Reis, o curso, que terá início no próximo dia 9, é uma realização do Senai do Rio, em parceria com o Instituto Tecnológico Naval - ITN, prefeitura de SJB e patrocínio da OSX.

A prefeita Carla Machado, que participou da aula, na noite da última quarta-feira (20/06), destacou a importância da qualificação profissional, especialmente para esta região, cuja mão de obra se torna cada vez mais exigente. “Teremos vários cursos voltados para a área de construção naval, e nossa expectativa é que até fevereiro de 2013, tenhamos capacitado 3.100 profissionais na região”.

Os sanjoanenses terão aulas teóricas no CIEP 265 municipalizado Gladys Teixeira, na escola municipal Domingos Fernandes da Costa e na Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Também presente ao evento o secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves explicou que as aulas práticas vão acontecer no caminhão do Senai envolvendo alunos do ensino fundamental e também do ensino médio. Ao todo, o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval recebeu 19 mil inscrições de alunos de São João da Barra e Campos dos Goytacazes. O processo foi realizado em três fases, todas com avaliações eliminatórias.

 

Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS