Minha Primeira Maratona, por Fellipe Azevedo
Marcos Almeida 28/06/2012 14:58

Há alguns meses atrás percebi que estava pronto para correr uma maratona, pois já fiz bastante provas de 5 km, 10 km, 16 km e algumas meias maratonas, já me sentindo um atleta de endurance. Sempre quis vencer esse desafio, é como se cada prova fosse uma corrida onde meu principal concorrente é o “eu melhor”. É uma forma de estar sempre motivado, condicionado e se possível, um pouco mais veloz, além de contagiar outras pessoas, como alunos e amigos com essa energia. O início do treinamento é muito difícil, pois demanda tempo a adaptação para essa nova rotina, sem falar do primeiro longo, parecia que não terminava mas com o passar dos treinos, tudo foi mudando, o tempo já não me preocupava, cada passada era um impulso de motivação para alcançar os próximos kilômetros.

Correr 42 km195 ms será muito difícil, sem falar desses 10 últimos fins de semanas com treinos exaustivos e a renúncia dos encontros com amigos que foram desmarcados para concluir distâncias que vão de 20 km até 34 km nos treinos longos. Para meu cérebro está sendo uma luta constante nas sextas-feiras: a vontade do passeio relax X o objetivo de estar disposto para o longo, mas a vida é feita de escolhas e eu já fiz a minha. Agora faltando pouco para o fim da planilha, já não tenho mais força nem motivação para os treinos, mas é preciso muita determinação e confiança para que faça uma boa prova. Na verdade, boa mesmo foi a notícia que tive recente: a gravidez da minha Re ( Renata minha noiva )! É vou ser PAPAI!

Parece que as energias se renovaram, sinto que estou pronto, será muito gratificante chegar com meus familiares e amigos me esperando e isso não tem preço, vejo sempre nas chegadas os papais atletas com seus filhos no colo com um ar de orgulho. Sempre ficava admirando aquela cena e o melhor é que agora não serei apenas espectador e sim protagonista dessa história. Chegou a minha vez!

Fellipe Azevedo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS