Ciclismo de Estrada, por Marcos Coutinho Ladislau
Marcos Almeida 13/06/2012 20:02

É com muito orgulho que venho neste espaço comentar o ciclismo, esporte Olímpico desde a Grécia antiga, na qual distribui 34 medalhas dentre suas modalidades: Pista, estrada, MTB e BMX. Na nomenclatura, ciclismo é todo esporte que usa a bicicleta em todas as suas especificidades, portanto, quando falamos de ciclismo, na verdade é: ciclismo de estrada, de pista, de MTB e de BMX. Nestas últimas semanas tenho testemunhado uma evolução já esperada da equipe de ciclismo de nossa cidade, onde os atletas da modalidade de ciclismo de estrada, categoria júnior (atletas com idade entre 17 e 18 anos, completos no ano vigente). Os resultados são a prova que estamos no caminho certo.

Cronologicamente, mês passado, na 1ª etapa do campeonato sanjoanense, fizemos 2º e 5º, com Rafael Amaral e eu, respectivamente, na categoria Elite; em seguida veio a 2ª etapa e fizemos melhor, 1º com Rian Trindade e 4º com Jeferson Arêas; e finamente domingo, na 4ª etapa da Copa Rio de ciclismo, conseguimos a vitória com Jeferson, 3º lugar com Rian e 4º com Rafael. Com este resultado conseguimos a liderança do ranking estadual e da copa das cidades na categoria Júnior.

Bem, me despeço com muita alegria e na esperança de dias ainda melhores para o esporte em nossa querida Campos. Bike abçs a todos.

Professor Marcos Coutinho Ladislau CREF: 020959 G/RJ Blog, aqui! CICLISMO DE ESTRADA. Planilhas semanais, avaliação física e acompanhamento pessoal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS