Atleta do Projeto Godoi é o primeiro do ranking Brasileiro
Marcos Almeida 14/06/2012 15:10

A Confederação Brasileira de Atletismo atualizou, na semana passada, o ranking dos melhores atletas do Brasil, em todas as provas e categorias de idade, em ambos os sexos. O atleta Wilson da Silva Araujo, do Projeto Godoi, é o grande destaque na prova dos 10 mil metros. Wilson é o primeiro do Brasil na categoria juvenil e  o quarto melhor na sub 23, uma categoria acima da sua. Ele também aparece no ranking dos cinco mil metros, como o quarto melhor de sua categoria.

O atleta representará a seleção carioca que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo na Categoria Juvenil em Maringá no Paraná. Segundo o professor Godoi, a classificação de Wilson é uma vitoria por si só. Ela foi construída sobre inúmeras adversidades e grandes obstáculos. O professor destaca que basta observar o ranking brasileiro para perceber que o atleta do projeto Godoi é o único que não desfruta da estrutura das equipes dos grandes centros, nem de patrocinadores” .

“Só nos sabemos as dificuldades pelas quais passamos, ao longo de 8 anos de trabalho, com o Wilson e demais componentes,  jovens e adultos,  de nossa equipe. Não poderia deixar de agradecer aos professores Ferrine e Antonio Carlos (PoPó) pela ajuda na construção dos resultados deste grande atleta. Sou grato também a todos os amigos que estão  conosco nesta luta. Esperamos que no próximo final de semana, Wilson consiga se sair vitorioso da competição em Maringá” – relata o professor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS