Ele não aprende
Christiano 12/06/2012 19:52

Anthony Garotinho tem inúmeras qualidades: predestinação, dedicação ao trabalho, astúcia, grande oratória, excelente estrategista eleitoral, total controle da máquina governamental, entre outras.

Devido a elas, chegou aonde chegou. Porém, também tem muitos defeitos, que lhe geraram a grande rejeição que tem hoje. Entre os seus piores, está a necessidade de viver sob conflitos.

O ex-governador só consegue trabalhar em guerra frontal contra inimigos, aos quais ele escolhe de acordo com a ocasião. A paz parece não lhe fazer bem, como se tirasse a sua força de trabalho, algo como Sansão sem os seu cabelos.

Na necessidade de brigar, ele revela outros defeitos. Travestido de apresentador atrás de microfones de rádio, buscando as classes menos favorecidas, ele mira a sua metralhadora giratória para os que ousam estar em seu caminho, com ataques de qualquer nível, normalmente nos mais baixos.

Como resultado, ganha inimigos de uma vida. No último sábado, após defender o governo de Rosinha em sua rádio, o que é natural e legítimo, Garotinho começou a falar sobre as eleições municipais que se avizinham, um tema que deveria ser evitado, pois já gerou cassação duas vezes, levando a prefeita a estar no cargo até hoje sob o efeito de uma liminar.

Sobre a eleição, Garotinho disse que o eleitor tinha dois caminhos: ou vota na família ou vota na quadrilha. Ou seja, quem não está com ele é quadrilheiro. Ofendida sem provas, a oposição poderia dizer que quem foi condenado pela justiça como chefe de quadrilha foi exatamente ele, o Garotinho.

Nelson Nahim, presidente da Câmara e seu irmão, o respondeu fortemente hoje, na Tribuna do Legislativo Municipal (confira aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro).

O engraçado é que Rosinha é ampla favorita para as eleições, parecendo ser imbatível nas urnas. Não há sentido em polemizar e polarizar com rivais mais fracos. O ex-governador devia proceder como fez nas eleições municipais passadas, quando de maneira sábia e humilde, saiu dos microfones e dos holofotes e liderou nas trincheiras o seu grupo à vitória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS