Sanduíche voador
Christiano 08/06/2012 21:58

As companhias aéreas, em crise mundo afora, estão cada vez mais encarecendo as suas passagens, algumas vezes mantendo o valor das tarifas, mas eliminando serviços que antes eram embutidos no valor do tíquete aéreo.

A Gol lançou, recentemente, o seu serviço de bordo pago. Bom seria se ele fosse uma alternativa sofisticada ao serviço gratuito normal, que na verdade nunca teve nada de graça, pois era incluído na composição do custo da passagem.

Porém, o serviço pago, na verdade, substitui o gratuito. Quem não paga para beber e/ou comer fica restrito à agua. Isto mesmo em vôos de média duração. O consumidor acaba praticamente obrigado a consumir o serviço, a não ser que traga lanche ou comida de casa, dede que passem pelos critérios de revista da bagagem de mão.

Além disto, o cardápio traz poucas opções e tem preços salgados, como pode ser visto na foto abaixo. Somados todos os tempos de um vôo, desde a saída de casa e chegada ao destino, fica quase impossível ficar sem se alimentar. O cliente acaba tendo de cair na compra casada, prática proibida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS