08/05/2012 19:05

 

Nota 10 para o novo formato da Folha da Manhã na internet. Além de ser um dos sites mais acessados do Estado do Rio, a versão online da Folha segue um padrão de excelência, quer na apresentação ou no conteúdo. E a Folha da Manhã é o primeiro jornal do interior fluminense que pode ser acessado através do Ipad. Pioneirismo tem sido a marca desta empresa.

No momento em que o mundo estará atento ao Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorre de 13 a 22 de junho, alguns dos produtos mais inovadores que o país tem a mostrar são os chamados plásticos verdes, produzidos a partir da cana-de-açúcar. Em Campos, as usinas Coagro e Paraíso estudam suas versões do plástico de cana, que também é biodegradável.

A reunião do SPC Brasil, em Campos, com todos os representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas, significou um treinamento para as operadoras do sistema. Isso porque o consumo vai aumentar com a queda dos juros, e certamente aumentará a demanda dos serviços de informação sobre crédito, que passarão a ter ainda mais importância.

O vereador de São Francisco do Itabapoana, Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, está sob proteção policial. Ele afirma que está com a cabeça a prêmio, na mira de pistoleiros. As autoridades policiais estão investigando a denúncia do vereador. Esse é o tipo de coisa que não pode acontecer mais na política. Se ele estiver certo, é mais que lamentável.

O prefeito de Italva, Joelson Gomes Soares, que é suspeito de usar guardas municipais para serviços particulares, teve os bens bloqueados pela Justiça e terá que devolver R$ 31 mil aos cofres públicos. Joelson, que responde por improbidade administrativa por usar o serviço público em benefício pessoal, ainda pode recorrer da decisão. O caso foi levantado pela InterTV Planície.

O compositor Chico Buarque de Hollanda, que passa mais tempo em Paris do que no Brasil, corre o risco de ser confundido por lá como parente do atual presidente francês, François Hollande. Isso porque François, embora não seja a tradução literal lembra Francisco, além do fato de Hollanda e Hollande, significar praticamente a mesma coisa. Ambos têm espírito socialista.

O contraventor Carlinhos Cachoeira contratou o criminalista mais caro do país, Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça do governo Lula, para defendê-lo das acusações de tráfico de influência, corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Cachoeira não deveria contratar um advogado deste porte e Márcio Thomaz Bastos não deveria aceitar a causa.

Termina hoje o prazo para os eleitores solicitarem um novo título ou a transferência do mesmo para poder votar nas eleições municipais deste ano, marcadas para 7 de outubro. Quem completa 16 anos até o dia da eleição pode pedir o documento para votar pela primeira vez, apesar de o voto ser facultativo para menores de 18. Os cartórios devem receber movimento intenso.

O Sistema Firjan cobra a melhoria da infraestrutura de transportes nas estradas da região. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro anunciou esta semana obras de restauração de três rodovias estaduais que cortam o Noroeste Fluminense. As obras serão realizadas na RJ-192, do trevo de Itaocara até a divisa Itaocara/São Fidelis.

A RJ-186, da divisa Rio de Janeiro/Minas Gerais (Pirapetinga/Santo Antonio de Pádua) até o entroncamento da RJ-230 (Bom Jesus do Itabapoana), passando pelos municípios de Santo Antonio de Pádua, São José de Ubá, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, também será reformada. No total, serão investidos cerca de R$ 320 milhões e restaurados 159,5 km de estradas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS