Aluysio Cardoso Barbosa - [email protected]
07/05/2012 19:05

Boom

O presidente da Federação dos Lojistas do Rio de Janeiro, Jair Francisco Gomes, passou o dia ontem em Campos reunido com o presidente da CDL local, Marcelo Mérida. Trataram de vários assuntos. Cresceu a cotação de Mérida para assumir a presidência da Federal. Também ontem, eles trataram de assuntos relacionados ao SPC Brasil, com temas como mercado de crédito, conselhos Nacional e Estadual, Parceria Serasa, Desenvolvimento Comercial e Ciclo de Negócios. O encontro contou com a presença de técnicos do SPC Brasil e presidentes das CDLs da região.

Viradão

É expressiva a recuperação do Hospital dos Plantadores de Cana. Todos os salários estão em dia. Obviamente ocorreram cortes de custos, mas o hospital, que é de suma importância para a estratégia da saúde no município, vem se reabilitando. Não resta dúvida de que é uma boa notícia para Campos, pois embora fundado pela classe dos plantadores de cana, é um hospital de toda comunidade.

Encarando

Ainda não há uma definição sobre a questão do Jockey Clube de Campos, que foi arrematado em leilão por um grupo de empresários locais. O caso permanece sub judice. Ninguém pode frear o progresso, mas também não se pode descaracterizar o patrimônio que realmente tem valor arquitetônico. É uma questão complexa que terá que ser definida mais cedo ou mais tarde.

Crime na informática

A respeito da nota publicada pela coluna no sábado, cinco de maio, intitulada “Lucro da OGX”, quando anunciamos um lucro de R$ 105 milhões no primeiro trimestre do ano, é necessário reparar um equívoco. Na verdade, o balanço com o lucro não é da OGX e sim de uma outra empresa do empresário Eike Batista, a OSX.

Patente

A presidente Dilma Rousseff prorrogou, por mais cinco anos, a quebra de patente do medicamento Efavirenz, usado no combate ao vírus HIV. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de ontem, segunda-feira. Há cinco anos, o então presidente Lula decidiu pela quebra de patente do remédio, produzido pelo laboratório norte-americano Merck Sharp & Dohme, seguindo o exemplo de José Serra quando ministro da Saúde de FHC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS