Desordem Urbana na Arthur Bernardes
30/05/2012 16:05

A avenida Doutor Arthur Bernardes é mais uma das vias que contribui com  a desordem urbana da cidade, causada por motoristas e motociclistas de Campos. Ao longo da avenida, diariamente, segundo moradores é possível encontrar diversos automóveis parados em locais impróprios ao longo de toda a extensão do local. Nesta quarta-feira pela manhã, equipe de reportagem da Folha da Manhã percorreu trechos da via e observou as irregularidades. A Guarda Municipal informou que equipe do órgão atua no local, mas que o trabalho vai ser intensificado, após denuncia da reportagem.

Nas imediações de um restaurante, muitos carros de passeio foram flagrados estacionados em calçada, ponto de ônibus e também embaixo de placas de proibido estacionar. Outros automóveis foram vistos parados em locais que indicavam que é proibido estacionar, tanto com sinalização vertical, quanto com horizontal, como próximo a uma vidraçaria, e na lateral de uma residência. Carros faziam filas em calçadas e os pedestres, para conseguir passar, tinham que disputar o espaço com os veículos. A manicure Andreia Ferreira, de 36 anos, destacou que quase foi atropelada, recentemente, por ter que passar no meio da rua, pois a calçada não tinha espaço.

— A calçada é para os pedestres, aqui não é lugar para carros. É necessário que o órgão responsável fiscalize intensamente o local. Não podemos permanecer a disputar com carros um espaço nas calçadas para atravessar. Estamos correndo riscos de vida — relatou a manicure.

A avenida Doutor Arthur Bernardes é uma das importantes vias da cidade, onde motoristas podem percorrer em poucos minutos o trecho entre o Trevo do Shopping Estrada até a avenida 28 de Março, passando pelos Parques Aurora, IPS, Capão, Alphaville e Tarcísio Miranda.

Em resposta, o chefe do setor de Trânsito da Guarda Civil Municipal, Walter Novaes informou que o órgão está patrulhando as ruas da cidade, principalmente da área central, onde as infrações são maiores, notificando, rebocando e multando os infratores. “Com as denuncias da reportagem, vamos intensificar o trabalho no local para combater esses problemas”, disse o major.

 

Dulcides Netto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS