Moradores pedem sinalização na avenida José Carlos Pereira Pinto
30/05/2012 12:05
Antonio Cruz

Após dois graves acidentes ocorridos na terça-feira, na avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, moradores do bairro Calabouço reclamaram da velocidade abusiva dos motoristas e motociclistas após inauguração do primeiro trecho da via, no início de maio. Além disso, a população pede que sejam instalados semáforos e redutores de velocidades em locais necessários na avenida. Na tarde de ontem, uma gestante foi atropelada nas proximidades a um supermercado. Já à noite, um homem ficou gravemente ferido após capotar com veículo, próximo a uma madeireira.


De acordo com moradores, os acidentes são constantes e inevitáveis, já que a via não possui sinalização para que os mesmos sejam impossibilitados de trafegar em alta velocidade na área. O porteiro Rinaldo Gomes Rosa, de 46 anos, destacou que em apenas quatro semanas, após a inauguração da via, mais de dez acidentes já ocorreram no local.


— Os moradores estão assustados com essa situação. Espero que com esse acidente grave, na noite de terça-feira, a Prefeitura resolva o problema da avenida. As pessoas que trafegam pelo local estão correndo perigo, principalmente à noite, quando muitas pessoas caminham na ciclovia — destacou o porteiro.

 

Antonio Cruz

A manicure Rudinéya Santana, de 48 anos, complementou ressaltando que a via é muito movimentada, pois há um hospital (Hospital Geral de Guarus - HGG) e uma escola à beira da pista, e teme que acidentes mais graves aconteçam na área. “Ficamos com medo de sair na rua. Os motoristas não respeitam. Precisamos de ajuda”, finalizou.

Acidente


O açougueiro Marivaldo Moreira da Silva, de 30 anos, ficou gravemente ferido após capotar por volta das 20h, de terça-feira, na avenida , próximo a uma madeireira, com Saveiro de cor prata. De acordo com a Polícia, a vítima seguia sentido HGG, e capotou com o veículo três vezes, e foi projetado do carro, que parou na pista contrária, e caiu próximo a uma árvore, em frente uma residência. O caso foi registrado na 146ªDP – Guarus.


Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros procedimentos no local e o conduziu ao Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a unidade, a vítima está internada, em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo a irmã da vítima, Vilmar Caldas, de 41 anos, Marivaldo é separado, pai de três filhos e reside no Conjunto Habitacional Morar Feliz do Novo Eldorado.


Já por volta das 16h, Juliana Paes, de 22 anos, grávida de oito meses, foi atropelada por um carro, não identificado, próximo a um supermercado, na mesma via. De acordo com a Polícia, a vítima foi arremessada e jogada no chão. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro a gestante. O HFM informou que a vítima e o bebê estão bem, em observação.

Dulcides Netto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS