"Limpar” meu cérebro e “clarear” minhas idéias, por Izaura Colodete
Marcos Almeida 26/05/2012 11:00

Bom dia, Marcos Almeida!

Bem, para mim, atividade física é tão importante quanto escovar os dentes!! Uma prática diária que faz “limpar” meu cérebro e “clarear” minhas idéias! Exercito-me desde os 12 anos, quando comecei com o Jazz. Parei um tempo e voltei aos 19 anos com musculação, corrida de rua, natação e Power Jump. Desde estão, vivo uma relação de “dependência” sadia com o Esporte! Pratico musculação, corrida e quando a agenda permite, Spinning!

Em casa, quando por qualquer motivo não posso ir à academia ou correr na rua, uso aparelhos aeróbicos, como trampolim, além de anilhas, pesos, barra e caneleiras!! Ou então, saio com meus gêmeos de 4 anos para brincar! Quer exercício melhor? Nas viagens a trabalho (que não são poucas) escolho sempreum hotel que tenha academia ou que esteja localizado próxima de uma! Na minha mala nunca falta um par de tênis, short, camiseta, boné e meu iPhone para ouvir música enquanto me exercito. No Rio (cidade onde nasci e cresci), sempre que vou visitar minha família e amigos, não deixo de dar uma corridinha na praia, minha grande paixão!

Ter tempo para malhar é sinônimo de compromisso com a qualidade de vida e com o bem estar. Trabalho mais de 12 horas por dia e para me exercitar “bato ponto” na academia todos os dias às 6 horas da manhã! O resultado? Mente sã, ânimo, disposição, saúde de ferro, pique para o trabalho, poder comer o que quiser (com moderação, claro!), além de não precisar se valer de dietas malucas e inibidores de apetite. Quer mais?? Se sentir bem emqualquer roupa que usar!!

Portanto, a todos e todas que sempre deixam para começar a academia na segunda-feira, deixo meu recado: não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje! Mesmo que hoje seja Domingo!! Vamos correr??

Um abraço.

Izaura Colodete A. de Sá Freire Secretária Municipal da Família e Assistência Social de Campos dos Goytacazes. Advogada, formada pela PUC-Rio, especialista em Direito Público (UERJ) e Políticas Públicas (UFRJ); Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), membro do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), membro do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social); esposa, mãe e atleta!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS