Meia de compressão x Meia de malhação
Marcos Almeida 24/05/2012 05:29

Este post é para esclarecer e tirar dúvidas, pois sempre me perguntam sobre o assunto. Tenho visto, e muito, as meias usadas pelas meninas durante treinos de força, a famosa musculação - virou moda a utilização durante esta prática - pelas academias da vida. Também tenho visualizado estas mesmas meias sendo usadas, erroneamente, durante treinos e provas de corrida. As meias indicadas para a corrida, na verdade, são as meias de compressão (aqui! aqui! e aqui! via o ótimo blog do Professor Renato Dutra, da Revista Veja) com objetivos variados.

Pesquisas tem relatado um pequeno, mas real, ganho em performance como também uma melhor recuperação pós treino de qualidade ou provas. No primeiro caso, as meias de malhação - não tenho outro nome no momento - servem, ou deveriam, para proteger na execução dos exercícios de caneleira mais famoso de todos: os do glúteo máximo (inclusive tem sido usado até para carregar celular, como na foto).

Daí meninas, nada de correr com estas meias de malhação, pois com certeza vão carregar peso extra oriundo do suor excessivo, sendo assim, a água vai ser acumulada na meia piorando a performance e por ser muito grossa, vai trazer desconforto para as que correm já que as mais indicadas, não são as de compressão, são aquelas curtinhas "tecnológicas" sem costura. Em provas ou treinos longos, então, nem se fala. Daí, conclui-se que estas ditas cujas somente atrapalham a sua corrida. Espero poder ter contribuído neste assuntos e para se aprofundar mais, acessem os links acima do Professor Renato Dutra.

Bons treinos e emoções!

Atualizado às 15:00 de 24/05/2012.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS