6 de maio, Dia Internacional da Corrida Descalça
Marcos Almeida 05/05/2012 04:46

Amanhã, domingo (6) - sempre o primeiro domingo de maio -, será comemorado o dia internacional da corrida descalça, instituído pela Barefoot Runners Society aqui! Em Belo Horizonte o evento será organizado pela equipe do pés-descalços.org no marco zero da Lagoa da Pampulha.

Detalhes: Data: 06/05/2012 (Domingo) Horário: 8:30h Local do Encontro: Marco Zero da Pampulha. Público: Corredores calçados curiosos ou interessados em iniciar na corrida descalça e corredores descalços de todos os níveis. Do que se trata: se houver a presença de pelo menos um não-iniciado ou iniciante iniciaremos o evento com uma clínica. Esta constará de uma parte teórica e um bate-papo com corredores descalços mais experientes. A seguir, todos os presentes, calçados e descalços, serão convidados para um treino na orla da Pampulha. Cada um percorre a distância que couber ao seu nível de preparação.

Assuntos que serão abordados: Motivação: porque correr descalço? Mecânica: como é a passada? E o problema do impacto? Como iniciar na corrida descalça? Riscos: pedras, cacos de vidro, pregos, vermes. Calçados minimalistas. Como dominar a técnica, principalmente em relação as descidas e a corrida em alta velocidade. Dúvidas e curiosidades em geral.

Requisitos: Paixão por correr; Uma mente aberta. Custo: grátis. Inscrições: basta aparecer no local do evento no horário marcado.

E por aqui? Ao menos um pequeno trote, desçalço, eu farei. Mais algum interessado?

Bons treinos e emoções!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS