Licença para NKTF
Suzy 23/05/2012 22:22

A LLX LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “LLX”) (Bovespa: LLXL3), empresa privada brasileira responsável pelo maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina através da construção do Superporto do Açu, que se posicionará entre os 3 maiores portos do mundo e movimentará até 350 milhões de toneladas de carga por ano, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 22 de maio de 2012, o Instituto Estadual do Ambiente (“INEA”) concedeu Licença de Instalação para a NKT Flexibles Indústria e Serviços de Tubos Flexíveis Ltda (“NKTF”) realizar a fabricação, armazenamento e estocagem de tubos flexíveis, além do manuseio, carregamento e descarregamento de linhas flexíveis, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, no município de São João da Barra (RJ).

A NKTF inicia imediatamente a construção de sua Unidade de Produção que será instalada na margem direita do TX2, com 210 m de frente de cais e 121.905 m2 de área total. A unidade terá capacidade de produção de 250 km de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenamento e estocagem de tubos flexíveis, manuseio, carregamento e descarregamento de linhas flexíveis para atender as demandas da indústria offshore de petróleo e gás, assim como para a indústria química.
A NKTF, integrante do grupo National Oilwell Varco, é a terceira maior fabricante de tubos flexíveis do mundo. No Brasil, a subsidiária assinou em maio de 2011, um contrato com a Petrobras com valor potencial de US$ 1,86 bilhão para o fornecimento de até 694 km de tubos flexíveis. A NKTF estima um investimento de US$ 200 milhões com a geração de 400 empregos diretos.
(Fonte: Ascom/LLX)
Leia mais na Folha Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS