Caso Cambahyba: “Quem poderia falar alguma coisa desse facínora já está morto, provavelmente por ele mesmo”
Esdras

Família de Heli entra com Medida Cautelar

A família do falecido industrial Heli Ribeiro Gomes, representada pelo advogado Carlos Alberto Senra, entrou com Medida Cautelar com pedido Antecipação de Tutela contra a Editora Topbooks, pedindo a proibição de circulação e a busca e apreensão de todos os exemplares do livro “Memórias de Uma Guerra Suja”, que faz graves acusações ao industrial e ex-vice governador, como a de ter permitido a utilização do forno da Usina Cambahyba para incinerar corpos de militantes o período da ditadura.

Petição ao Ministério Público

Além da Ação Cautelar, a família Ribeiro Gomes, representada por um dos filhos de Heli, o advogado Jorge Lyzandro de Albernaz Gomes, protoclou no Ministério Público Federal uma petição solicitando rigor nas apurações e fornecendo documentos e um rol de testemunhas para que prestem depoimento, além de ser colocar a disposição para todos os esclarecimentos que forem necessários.

Segundo a família Ribeiro Gomes, essa primeira ação será seguida de várias outras contra a editora, os autores Marcelo Netto e Rogério Medeiros, e, também o ex-agente da repressão Cláudio Guerra, para reparação de danos à família através dos filhos do industrial, irmão e netos.

 

[caption id="attachment_3337" align="alignleft" width="220" caption="O advogado Jorge Lyzandro de Albernaz Gomes, filho de Heli"][/caption]

O filho de Heli, o advogado Jorge Lyzandro de Albernaz Gomes, afirma que tem absoluta certeza de que será feita justiça contra os autores dessas acusações sem a menor consistência feitas contra o seu pai que, já falecido, não pode se defender pessoalmente. Mas garante que a família vai lutar na justiça pela punição dos culpados.

“Esse criminoso sempre foi acobertado por um distintivo”

Segundo o advogado Jorge Lyzandro de Albernaz Gomes, “tendo em vista a matéria publicada na Folha da Manhã, sobre a entrada do Ministério Público Federal no caso, peticionamos ao MPF oferecendo um vasto rol de testemunhas, documentos e toda a colaboração necessária para as investigações.”

“A família é a maior interessada em que tudo seja apurado com rigor e que esse criminoso, que sempre foi acobertado por um distintivo, seja desmascarado nessa tentativa de dar Ibope para o seu livro.”

“Ele fala dos que já morreram, mas os vivos nunca ouviram falar dele. Quem poderia falar alguma coisa desse facínora já está morto, provavelmente por ele mesmo. A verdadeira face dele será mostrada um dia. Estamos tomando todas as providências para limpar o nome do nosso pai.”

Sobre o autor

Esdras

[email protected]

BLOGS - MAIS LIDAS