LLX investe R$ 20 milhões na recuperação de estradas em SJB
Alexandre Bastos 29/05/2012 15:32

Da Ascom:

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, está investindo R$ 20 milhões na pavimentação e recuperação de 35,5 km de estradas no 5º Distrito de São João da Barra, onde a empresa constrói o Superporto do Açu. Atualmente cerca de 50 pessoas trabalham nas obras, que foram iniciadas em abril e devem ser concluídas até o final deste ano.

Todas as estradas terão oito metros de largura, sendo seis de faixa de rolamento e um metro de acostamento para cada lado, além de sinalização vertical e horizontal. As vias receberão uma sub-base de argila, base de pedra do tipo bica corrida e cobertura de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O pacote de obras foi dividido em quatro lotes, que serão realizados simultaneamente. O lote 1, com 5,5 km de extensão, vai da localidade de Caetá até a Vila da Terra. Neste lote estão contempladas parte da RJ 196 e parte da SB 30. Já o lote 2 foi dividido em dois trechos. O primeiro, que liga Palacete à Barra do Jacaré, tem 8,9 km e contempla a outra parte da SB 30 e a SB 48. O segundo trecho vai de Barra do Jacaré à Sabonete e tem 4,2 km. As obras deste trecho também garantem melhorias na SB 48.

O lote 3, com 9,6 km de extensão, compreende o trecho de Cazumbá a Bajuru, no qual serão asfaltadas a SB 50 e a SB 58. Também neste lote será construída uma ponte sobre o Canal Quitingute, com 30 metros de extensão e 10 metros de largura. O último lote vai da RJ 240 à Barra do Açu, com 7,3 km de extensão, e fará melhorias na SB 26, mais conhecida como Estrada da Figueira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS