Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação vai visitar UENF
Alexandre Bastos 28/05/2012 11:48

[caption id="attachment_10861" align="aligncenter" width="300" caption="Ministro esteve com o reitor da UENF, Silvério de Paiva "]Ministro esteve com o reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas [/caption]

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, aceitou convite para visitar a UENF. O contato foi feito pessoalmente pelo reitor Silvério de Paiva Freitas. Os dois estiveram reunidos recentemente durante a inauguração do Programa de Exposições Temporárias do Museu Ciência e Vida e abertura da exposição de longa duração ‘Energia que move o mundo‘, promovida pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).

Parque Tecnológico — O encontro teve ainda a presença do presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte), Almy Junior, ex-reitor da UENF, que conversou com o ministro Marco Antônio Raupp sobre o Parque Tecnológico. O Parque deverá ser gerido pela UENF com o apoio do corpo técnico da Fenorte/Tecnorte, que dará suporte em sua gestão e manutenção. Atualmente, já se discute a sua localização, que pode ser próximo ao corredor logístico do Superporto do Açu ou na Escola Agrícola Antonio Sarlo, no Parque Cidade Luz, em Campos. O objetivo desse Parque é contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Norte Fluminense, do Estado do Rio e do Brasil, tendo em vista a estruturação e gestão sustentável de um ambiente de negócio. O Parque já conta com o apoio da prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), do deputado federal Paulo Feijó (PR) e dos deputados estaduais João Peixoto (PSDC) e Roberto Henriques (PSD).

Fonte: Ascom/UENF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS