SJB: Após debate sobre CPIs, sessão encerrada
Alexandre Bastos 24/05/2012 18:08

camara-sjb

A Câmara de São João da Barra voltou a viver seus dias de tensão entre situação e oposição. Na sessão de hoje, que começou por volta das 17h30, o vereador Aluízio Siqueira (PMDB), líder do governo na Casa, questionou a ata da última sessão e afirmou que as CPIs não poderiam ter sido barradas  na sessão da última segunda-feira (aqui) pelo presidente do Legislativo, vereador Gersinho (PR). Segundo Aluízio, os governistas não estão tendo o direito de investigar supostas irregularidades no Legislativo, incluindo suspeita de nepotismo, contratações, nomeações, gastos com veículos e combustível.

Segundo Gersinho, as CPIs estão sendo analisadas pela Procuradoria da Câmara. “A Procuradoria está analisando e o parecer vai ser respeitado. Tudo vai acontecer na hora certa. Temos dez dias para responder”, explicou Gersinho, que continuou sendo questionado por Aluízio. “O Regimento Interno não está sendo respeitado. A CPI deveria ter sido aberta no plenário. Tínhamos as assinaturas necessárias”, frisou Aluízio.

Camarão exaltado — Enquanto Aluízio questionava Gersinho, o vereador Zezinho Camarão (PR) entrou na discussão e, bastante exaltado, disse aos gritos que Aluízio não poderia interromper o presidente. A reação de Camarão foi criticada pelo líder do governo. “O vereador Camarão acha que é o dono desta Casa. Ele grita, faz barulho, mas tem que entender que a Câmara não é dele”, disparou Aluízio.

Sessão encerrada — Após a discussão entre Zezinho Camarão e Aluízio, o presidente da Câmara suspendeu a sessão. A próxima sessão acontece segunda-feira (28), às 17h30.

Medida de segurança — De acordo com a assessoria da Câmara a sessão foi encerrada "por medida de segurança". Vale lembrar que em uma dessas "crises", em junho do ano passado (aqui), o vereador Zezinho Camarão acertou um soco no vereador Alexandre Rosa (PMDB).

Governistas na Justiça — Sem conseguir a abertura das CPIs, o grupo governista vai ao Judiciário em busca de um mandado de segurança. "O presidente da Câmara não pode continuar atropelando a Lei. Isso vai ser relatado na Justiça e com certeza vamos iniciar essas investigações. Hoje, em São João da Barra, a grande maioria da população deseja essa investigação. E é exatamente isso que vamos fazer", diz o vereador Neco (PMDB), deixando claro que não teme qualquer tipo de investigação sobre a sua gestão na presidência da Casa. "Já fizeram uma auditoria em 2009 e continuo dizendo que não tenho medo de investigação", completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS