SJB: Neco protocola requerimentos das CPIs
Alexandre Bastos 22/05/2012 16:12

[caption id="attachment_10709" align="aligncenter" width="300" caption="Foto/TV Sanjoanense"]Foto/TV Sanjoanense[/caption]

Após ter os seus requerimentos indeferidos na sessão de ontem (21), o vereador Neco (PMDB) protocolou hoje (22), na Câmara de São João da Barra, os requerimentos que solicitam a abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Legislativo sanjoanense.O objetivo é investigar nomeações, contratos e gastos com veículos.

De acordo com Neco, como o requerimento conta com as assinaturas necessárias, não há como o presidente da Câmara, Gersinho (PR),  da bancada de oposição, barrar as Comissões. “Eles vão tentar engavetar mais uma vez os requerimentos da bancada governista. Mas não vivemos em uma ditadura. Por isso, se não for liberada na Câmara, com certeza iremos liberar as CPIs na Justiça, através de um mandado de segurança”, explica o vereador Neco.

Ontem (21), durante a sessão, o presidente da Câmara fez uma proposta. “A gente libera as CPIs se os períodos de Neco e Alexandre Rosa na presidência entrarem na investigação", disse Gersinho. Porém, para Neco, se trata de uma jogada política da oposição. “Eles querem politizar o debate. Nós estamos cobrando informações com questionamentos bem embasados tecnicamente. Mas eles só querem saber de picuinha. Falaram até em uma auditoria do meu período como presidente da Câmara. É bom lembrar que isso já foi feito e, se, quiserem, podem fazer mais uma vez. Não tenho nada a esconder”, frisou Neco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS