BR-101: Audiência Pública na Alerj
Alexandre Bastos 16/05/2012 17:31

BR_101

Acontece amanhã, às 11h, na Sala das Comissões 316 do Palácio Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), a Audiência Pública para acompanhar o contrato de concessão e cronograma de obras e melhorias da BR-101. A solicitação da audiência partiu dos deputados Roberto Henriques, João Peixoto, Sabino e Jânio Mendes.

Para a audiência foram convidados segmentos da sociedade civil organizada, Prefeitos, Presidentes das Câmaras Municipais dos Municípios por onde passa a BR – 101 Norte e os setores da Sociedade Civil, Autoridades, a Agência Nacional de Transportes Terrestres e Autopista Fluminense. “A BR-101 é uma das principais artérias de comunicação do país. A concessão é federal, mas os efeitos da administração deste contrato são sentidos principalmente pelos habitantes do nosso Estado, em especial os das regiões dos Lagos e Norte Fluminense, daí a imperiosa necessidade das autoridades federais darem conhecimento, na Alerj, de como vai a execução das melhorias previstas. Lembro, ainda, que, a BR-101 é um grande eixo de desenvolvimento, principalmente após a descoberta do pré-sal, mas além do desenvolvimento, o que nos move é a preservação da vida humana, nossa maior riqueza”, diz  o deputado Roberto Henriques.

Confirmadas as presenças do Superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), João Honorato Pereira, do Presidente do DER/RJ, Dr. Henrique Alberto Santos Ribeiro e do senhor José Alberto Beranger Callo que é Diretor Superintendente da Autopista Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS