MP quer explicações sobre viagens de Cabral
Alexandre Bastos 10/05/2012 14:34

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou ontem (9) que o procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, pediu ao governador Sérgio Cabral (PMDB) informações a respeito de suas viagens ao exterior, que foram divulgadas no Blog do Garotinho, no fim de abril. O procurador-geral aguarda as respostas, que serão analisadas pela assessoria da Chefia Institucional. Por meio da assessoria, o governo do Estado informou que já recebeu e respondeu nesta quarta-feira à solicitação feita pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Garotinho publicou em seu blog pessoal fotos de Cabral (PMDB) e alguns de seus secretários em uma “farra em Paris”. Em uma das imagens, Régis Fichtner, secretário estadual da Casa Civil, aparece abraçado com Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, que está sendo investigada pela Polícia Federal por ter supostamente repassado verbas a firmas fantasmas do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro por suspeita de comanda quadrilhas de máquinas de caça-níqueis.

Em nota, a assessoria do governo do Estado explicou que “em missão oficial à França, realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, o Governador Sérgio Cabral participou do lançamento do Guia Verde Michelin Rio de Janeiro, na Embaixada do Brasil em Paris; participou de encontros de trabalho para a então campanha pelas Olimpíadas de 2016 no Rio; e fez palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para investidores franceses”.

Ainda segundo a assessoria, “entre os seus compromissos oficiais, o Governador recebeu, no dia 14, a condecoração máxima do Governo da França: a Légion d’Honneur, no Senado daquele país. Coube ao Presidente do Senado francês, Gerard Larcher, fazer a entrega. Após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner, casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner, chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao Governador e à condecoração recebida.

Fonte: R7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS