Samba no pé e Orquestras sem apoio
Alexandre Bastos 04/05/2012 02:34
A mesma cidade que tem um Cepop de R$ 80 milhões vai ver o fim das atividades da ONG Orquestrando Vida, que atende a aproximadamente 750 crianças, grande parte delas vindas de escolas públicas? EnsaioAberto

Com quase 16 anos de existência, a ONG Orquestrando a Vida foi criada através de uma parceria entre o Centro Cultura Musical de Campos e a Fundação Musical Simon Bolívar (“El Sistema”, da Venezuela). O maestro defende a sensibilidade das pessoas que podem ajudar o projeto e solicita o auxílio de empresários e do poder público, para que continue ensinando música a crianças e jovens através de suas seis orquestras sinfônicas e duas bandas. Na última segunda-feira, o maestro Jony William Villela falou sobre o fim das orquestras e bandas no programa Folha no Ar, da PlenaTV. De acordo com ele, todas as orquestras e bandas encerrarão suas atividades e apenas a Orquestra Mariuccia Iacovino cumprirá sua agenda de concertos de maio.

Para o maestro, a solução por chegar por meio de patrocínios, se possível imediato, para que o pagamento das despesas possa ser feito. “Temos corrido, batido de porta em porta, mas, embora tenhamos uma intensa agenda de concertos em Campos e no exterior, me parece que somos ignorados e esquecidos. Durante 16 anos, somos responsáveis por 98% da agenda de concertos em Campos, além de participar de concertos no Brasil e no exterior. Não consigo entender o porquê do descaso com um tra-balho sério, de qualidade e comprometido com a sociedade”, comenta Villela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS