Review do Tênis New Balance MR 890 Baddeley, por Bruno do Val
Marcos Almeida 06/04/2012 06:30

Na última semana fiz meus treinos utilizando um dos dois novos tênis que recebi de meu apoiador. Um para estar utilizando em treinos longos (acima de 15km) e outro para utilizar especificamente nos treinos intervalados (para ganho de velocidade) e nas competições. Mas o que buscar em um tênis? Quando um iniciante entra em uma loja de artigos esportivos para comprar um, deveria estar preocupado com determinadas especificações.

Correr deve se uma atividade prazerosa, onde a dor deve ser muscular e gerada pela atividade devido à geração de substância após o gasto energético e não por caraterísticas externas, principalmente equipamento inadequado! Logo, deve-se atentar para um tênis que permita uma respiração e transpiração adequada dos pés, evitando a formação de bolhas devido ao excesso de suor e umidade.

O tênis deve ser leve e flexível, você não vai querer limitar seus movimentos pelo excesso desses dois quesitos. Além disso, aconselho que ao experimentar um tênis você atente para a estabilidade, sua pisada deve ser natural e não deixe o tênis te jogar para um lado ou para o outro, deixe a sua pisada direcioná-lo, não o contrário.

Passando adiante, testei o novo New Balance MR890 Baddeley e tive ótimas impressões. Logo de cara me impressionei pela leveza deste "Light Weight" neutro, com seus aproximados 275g. Mas isso não é o bastante, como disse, sigo uma lista de aprovação.

Fiz aquela grande estreia, você vai me perguntar quantos kms corri, não é? Mas, como um simples mortal, a estréia do MR890 Baddeley foi no dia a dia, bem casual, com direito à ida à Universidade, ao shopping e as impressões foram ótimas. Muito bonito este calçado, pode tranquilamente ser utilizado além de treino e atividades físicas, pois causou ótimas impressões.

Ja na corrida... A grande estréia na foi no domingo passado, 15km de corrida fácil. E foi realmente fácil treinar com ele. Com seu cabedal em mesh sintético, proporciona estabilidade e conforto, com uma passada segura. A estrutura um pouco mais alta na parte traseira do que na dianteira, sugere uma pisada natural e, em minha opinião, ideal, que começa com o meio do pé sendo distribuída para a ponta, resultando em tração a cada passada.

Apesar de ter corrido os 15km em um dia quente a traspiração foi suficiente. Depois desta ótima impressão, decidi utilizá-lo no treino intervalado que faço toda semana e que junto com o aquecimento, treino específico de velocidade e desaquecimento, somam, ao final 16 km. Aprovado!!!

O tênis é realmente funcional, pois a projeção para frente permite uma pisada com a ponta do pé muito natural, fazendo com que você atinja sua velocidade desejada sem grande esforços para adequação de postura e da passada. Minha semana de testes totalizou, ao final, 58 km! O tênis MR890 Baddeley está realmente aprovado!!!

Não é a toa que o MR890 Baddeley foi eleito o "Equipamento do Ano" no guia de equipamentos da edição americana da revista Outside. Estarei testando o MR1400 (específico para performance em competições, no Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard que será realizado dia 21 de abril em Brasília, competição em que estarei representando o município de Campos dos Goytacazes, visando o campeonato mundial de triathlon, a ser realizado em Auckland - NZ).

Após esta competição, conto pra vocês como ele se saiu! Tri Saudações.

Bruno Do Val Triatleta Campeão Brasileiro de Triathlon Sprint de 2011 (UFF Esporte - Snug Sports - Nova Estação Academia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS