Botafogo vence Vasco e é campeão da Taça Rio
Christiano 29/04/2012 20:07

O Botafogo derrotou o Vasco por 3x1, hoje, e se sagrou campeão da Taça Rio. A conquista, de forma invicta e a primeira no Engenhão, deu o direito ao alvinegro de disputar a finalíssima do Estadual contra o Fluminense, campeão da Taça GB. Uma final que quem tem menos de 40 anos jamais viu.

De forma muito parecida com a que o Fluminense derrotou o Vasco na Taça GB, o Botafogo construiu a sua vitória no 1º tempo, abrindo 2x0, com gols de Loco Abreu, e sacramentou-a logo no início do segundo tempo, fazendo 3x0 com Maicossuel. No fim do jogo, assim como na outra final, o Vasco descontou, desta vez com Carlos Alberto.

No meu ponto de vista, o destaque do jogo foi Maicossuel, que jogou como há muito tempo eu não via. Marcelo Mattos fez partida perfeita no bloqueio do meio de campo.

Loco Abreu, sempre oportunista, deixou a sua marca duas vezes, e até Márcio Azevedo jogou bem. O Botafogo sobrou em campo e teve grande atuação.

No Vasco, Fágner teve atuação desastrosa, deixando o seu lado direito uma avenida. O primeiro gol foi nas suas costas, com ajuda da gandula.

O lateral direito vascaíno correu de maneira bisonha para trás no lance do terceiro gol, tomando a bola nas costas e permitindo a Maiscossuel fechar o caixão com os 3x0. A zaga, sem Dedé, vira uma peneira. Cristóvão também foi mal, sacando Felipe e deixando o time, que precisava de gols, sem centroavante no 2º tempo.

Agora, o Botafogo enfrenta o Fluminense em uma decisão sem favoritos, que promete ser equilibrada. Já o Vasco segue sua incômoda sina de vices. Nos três últimos campeonatos que disputou, o time cruzmaltino foi vice: Brasileiro 2011, Taça GB 2012 e agora Taça Rio 2012. Pelo menos, não será vice-campeão carioca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS