Ibope: Neco lidera em São João da Barra
Christiano 29/04/2012 11:00

Uma pesquisa feita pelo Ibope, em São João da Barra, sobre a eleição municipal, trouxe o candidato governista Neco a frente de Betinho Dauaire. Enquanto na espontânea Neco lidera, mas há empate técnico considerando a margem de erro, na estimulada ele tem 11 pontos percentuais a mais que o ex-prefeito.

O levantamento do Ibope foi feito de de 12 a 14 de abril, com 406 entrevistas em todo o município. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00006/2012 e tem uma margem de erro de 5%.

A edição de hoje da Folha da Manhã traz os detalhes da pesquisa, em matéria feita pelo jornalista Alexandre Bastos. Veja abaixo os números do Ibope em São João da Barra:

Espontânea - Neco lidera com 18%, com Betinho em segundo com 14%. Pela margem de erro, eles estão em empate técnico. A prefeita Carla Machado, mesmo sem poder ser candidata, é lembrada com 3%. O presidente da Câmara Gersinho, vice na chapa de Betinho, é citado por 1% dos entrevistados. Mais da metade dos eleitores ainda não definiu o seu candidato. Veja abaixo:

Estimulada - Aqui são colocados os três pré-candidatos à Prefeitura: Neco, Betinho e Murilo da Karol. Neco dispara, com 40% das intenções de voto, bem a frente de Betinho Dauaire, que tem 29%. Murilo da Karol tem 1%. Veja:

Neco x Betinho - Quando o cenário da estimulada coloca apenas os dois principais candidatos, Neco e Betinho Dauaire, e exclui Murilo da Karol, Neco cresce dois pontos percentuais, enquanto Betinho fica estagnado, com a vantagem crescendo para 13 pontos percentuais. Veja:

Força da prefeita - A avaliação altamente positiva de Carla Machado, já citada aqui em nota anterior, é decisiva para definir os rumos da eleição. A maioria dos eleitores entrevistados prefere que o próximo prefeito seja do mesmo grupo da prefeita Carla Machado. Veja:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS