Arco íris em festa
Christiano 22/04/2012 19:33

A torcida arco-íris em todo o Brasil está em festa. Corinthians e Flamengo, detentores das maiores torcidas no país, foram eliminados hoje dos seus estaduais, ambos com derrota por 3x2. Em São Paulo, com a melhor campanha na 1ª fase, o Timão foi despachado, em casa, pela Ponte Preta, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Ao atual campeão brasileiro, agora só resta a Libertadores.

O Flamengo repetiu o filme da Taça GB. Na semifinal com o Vasco, fez jogo eletrizante, saiu na frente, tomou a virada e foi eliminado da Taça Rio. O time rubro-negro, que já havia sido eliminado precocemente da Libertadores pelo Emelec, está fora também do Campeonato Carioca.

A segunda eliminação seguida acabou com 1º semestre do Flamengo, que ficará um mês sem jogar oficialmente. Difícl será segurar os empregos de Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho, que devem sofrer grande pressão. Na partida, que foi um jogão, o Vasco foi quase sempre mais organizado e superior.

Após tomar o gol logo no início do jogo, os vascaínos empataram e viraram já no 1º tempo, com show de Felipe, autor do chute que originou o gol de empate de Éder Luís e do belo 2º gol, com o time se dando ao luxo ainda de perder várias chances de gol.

No 2º tempo, Felipe fez 3x1 de pênalti, em uma penalidade clara marcada pelo árbitro. Logo em seguida, com o Fla entregue, Kléberson acertou um chutaço, diminuiu, e pôs fogo no jogo. Dali em diante, a pressão rubro-negra foi total e o jogo poderia até ter terminado empatado.

Vasco e Botafogo decidem agora a Taça Rio e quem fará a final do Estadual contra o Fluminense, campeão da Taça GB. O Flamengo, ilusoriamente, foi quem mais acumulou pontos nos dois turnos, optando pela estratégia, que se revelou equivocada, de escalar quase sempre os titulares, enquanto vascaínos e tricolores poupavam jogadores e se classificavam com antecedência na Libertadores.

Como resultado, o Flamengo ganhou clássicos da fase classificatória que nada valiam, contra Vasco e Fluminense. Na hora dos que valiam, acabou perdendo as duas semifinais para o seu ex-freguês cruzmaltino. Para os vascaínos, parece conquista de título. O buzinaço pós jogo pela cidade foi intenso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS