Campistas garfados em Tiradentes
Christiano 22/04/2012 15:06

Três casais campistas passaram o último final de semana na sempre aprazível Tiradentes. O tour gastronômico pelos restaurantes locais é uma das grandes atrações da cidade histórica mineira.

Seguindo muitas recomendações, inclusive do Guia 4 Rodas, optaram por jantar no estrelado Theatro da Villa.

O restaurante é localizado no espaço no qual funcionou, no século 19, o teatro da cidade. Ele é comandado pelos irmãos Carlos Eduardo e Carlos Fernando.

O Theatro da Villa tem ambiente sofisticado, é adepto do conceito slow food e tem cozinha autoral, com preços de alta gastronomia.

Ao pedirem a conta, após um jantar com direito a entrada, prato principal e vinhos, veio o valor superior a estratosféricos R$ 2.000,00. Todos os itens listados foram consumidos e a conta estava, aparentemente, correta.

Depois de dois casais já terem pago os seus terços da conta, eis que alguém resolveu conferir a soma. Qual a desagradável surpresa que surgiu? A conta estava mais de R$ 500,00 acima do valor correto.

A fita da máquina tinha todos os preços dos itens, mas a sua soma já trazia, provavelmente embutido, um valor anterior na memória. Um verdadeiro roubo. Manobras como estas vem sendo denunciadas cada vez mais nas redes sociais.

O tempo fechou e por pouco não deu polícia. Os dois terços pagos acabaram quitando a conta. Ficam duas lições: confira atentamente a soma de suas contas nos estabelecimentos; e, uma vez em Tiradentes, não vá ao Theatro da Villa, mas, se for, leve calculadora e segure os bolsos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS