A queda do Americano
Christiano 16/04/2012 15:52

O inédito rebaixamento ontem, do Americano, era mais do que esperado. Nos últimos anos o clube vinha flertando com a 2ª Divisão. Espera-se que agora venha um sopro do renovação no mais tradicional clube da cidade, com uma nova diretoria e mentalidade, para ele se reerguer.

Não será fácil. O Goytacaz caiu há 20 anos e mesmo contando com numerosa torcida, jamais conseguiu voltar à 1ª Divisão, o que mostra o quanto inglória será a tarefa. Neste ano, o clube da Rua do Gás vem até fazendo uma boa campanha, impulsionado por forte injeção de recursos do grupo político de Garotinho, e sonha com o retorno

O Americano tem torcida bem menor, mas conta a seu favor a tradição. O clube já ganhou uma Taça Guanabara e uma Taça Rio, ambas em 2002. Além disto, foi vice duas vezes da Taça Rio, em 2005, para o Volta Redonda, em 2006, para o Madureira.

Ontem, os torcedores do Goytacaz, alvo há 20 anos de gozações, foram às forras e comemoraram efusivamente pelas ruas da cidade o rebaixamento do arqui-rival. Rivalidades à parte, parece certo que o ideal para Campos seria ser representado por um só time. Hoje, seus três clubes, Americano, Goytacaz e Rio Branco estão na 2ª Divisão.

Fonte da imagem: Blog do Pudim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS