Americano empata e só milagre o salva
Christiano 08/04/2012 18:14

Jogando com mando de campo, absurdamente transferido para Macaé, o Americano ficou somente no empate com o Nova Iguaçu, por 2x2, chegando a 9 pontos na classificação geral (5 deles na Taça Rio), na lanterna da competição. Seus adversários na luta contra o rebaixamento são Madureira, Bangu e Bonsucesso, todos com 12 pontos no geral.

Na próxima e última rodada, o alvinegro campista jogará contra o classificado Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão. Somente uma vitória do Americano sobre o hexacampeão brasileiro, e derrotas de pelo menos dois times entre os seus três adversários contra a degola poderá salva-lo do rebaixamento. Estatisticamente possível, mas muito improvável.

Se serve de alento, todos os adversários do Americano jogam fora de casa. Os jogos decisivos contra o rebaixamento do único clube campista na 1ª Divisão do Estadual são: Flamengo x Americano, Resende x Bangu, Friburguense x Bonsucesso e Duque da Caxias x Madureira.

Veja abaixo a luta contra o descenso:

Clube Total de Pontos Taça Rio Taça GB Saldo Gols
Madureira 12 7 5 -9
Bangu 12 12 0 -9
Bonsucesso 12 6 6 -9
Americano 9 5 4 -10

Atualização às 19h01 de 08/04/2012: O sempre atento jornalista Cássio Peixoto informa, nos comentários, que caso haja empate entre três times não será usado o critério de saldo de gols, como mencionado aqui anteriormente. O brilhante regulamento da Ferj prevê um triangular entre eles para decidir os rebaixados. Se forem quatro times empatados, todos jogam contra todos, em turno e returno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS