Hoje na Curva ... "Mas... Existe a outra..."
Suzy 18/04/2012 12:03
[caption id="attachment_5516" align="aligncenter" width="473" caption="Folha da Manhã - 18/04/12"]Folha da Manhã - 18/04/12[/caption] Mas... existe a outra...

Ele está num dilema atroz. Ama duas mulheres. E vem me perguntar se isso é possível? Amar duas pessoas ao mesmo tempo? Algum tempo atrás, seria categórica ao responder que não. Se viajássemos mais ainda há anos antes, diria que só amamos uma vez. Se não é aquele, você está fadado a passar a vida sem amor e contentar em ser uma pessoa de “segundo plano”. Mas, hoje, resolvi pensar— e ouvir — melhor.

Ele ama as duas. Longe delas sente-se incompleto. Com apenas uma, sente-se como faltando um pedaço. Com uma ri, brinca, se aventura. Vive intensamente, como é a personalidade dela. Quando a conheceu era apenas uma menina, em plena adolescência. Hoje é uma linda mulher, com cabelos cor de fogo, com olhar desafiador. Na cama? Tudo absolutamente perfeito, o sonho de (qualquer?!) homem.

A outra negra como a noite com brilho do luar. Sofreu por causa do seu amor, mas isso não a abateu. Continuou em frente. Estuda, trabalha, cresce profissionalmente. Não tem medo de viver. Ela lhe dá segurança, entende seus defeitos, briga, mas não bagunça. É inteligente e sensível. Hoje é uma linda mulher, cabelos negros, olhar tranqüilo. Ma cama? Tudo absolutamente perfeito, o sonho de (qualquer?!) homem.

O problema é que o camarada em questão teve o azar (?!) de encontrar duas mulheres maravilhosas num mesmo momento da vida e aí, deu-se a melodia triste.  Ele poderia ser feliz com uma das duas, mas... existe a outra. E aí não fica infeliz, mas a felicidade não é completa porque sabe que, dificil será ficar com as duas.

Acredito, com sinceridade, que somos capazes de amar mais de uma vez na vida. Afinal, ela é suficientemente grande para que nosso coração se recupere e siga em frente. Algumas pessoas tem a sorte de encontrar logo seu grande amor e aquele ser o momento de ser o grande amor de alguém. Outras, por motivos diversos, ou não encontram ou abrem mão dele. Amar não quer dizer transformar, isso é bobagem. O amor vem com todos os defeitos e vícios com que sua personalidade foi talhada. Conseguir e aceitar conviver com isso é outra história. É o que pode fazer a diferença.

Agora, amar duas pessoas ao mesmo tempo é possível? Talvez. Ou talvez com a pessoa em questão aconteça o que ocorre com milhares de outras pessoas: está mais apaixonado pelo amor, pelo prazer que ele traz, pela sensação de conforto, pelo acelerar do coração do que pelo próprio objeto de seu — suposto — amor.

Não sei qual será o fim dessa história. Ele vai escolher? Dificilmente. Acredito que uma delas escolha por ele. Talvez deixar esse barco e seguir o curso do rio numa nova embarcação, escrevendo uma nova história.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS