Tem que ser assim?
lucianaportinho 03/04/2012 15:53
Uma obra foi iniciada na Av. Sete de Setembro, há mais ou menos 25 dias. Os moradores e o comércio local se antes amargavam transtornos, com o trânsito constantemente engarrafado, nas buzinas, nos vazamentos em buracos, com o calçamento invariavelmente ruim, agora sofrem e tem prejuízos com a obra que lá se instalou sem pressa alguma de acabar. Fico inconformada de uma intervenção em artéria tão importante da cidade ser tocada assim de modo tão desleixado.  Sinceramente, pouco me importa se o erro é da prefeitura ou da empresa contratada para executá-la. O fato é que inferniza mais ainda os moradores vizinhos à sujeira criada. Vejam: rua Gonçalves Dias, ao fundo a Av. Sete de Setembro local originário da confusão. O trecho sem obra (por enquanto, dizem), acaba de ser porcamente banhado. A proposta seria razoável se a rua fosse antes varrida. Molhada faz-se uma lama cinza pois é terra e pó de pedra. Gruda no calçado; suja os carros e invade as residências. Quando seco o pó cinza vira nuvem, penetra em tudo. [caption id="attachment_3682" align="aligncenter" width="450" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Reparem a quantidade do pó em torno dos tachões e na lateral da rua.

[caption id="attachment_3683" align="aligncenter" width="450" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Abaixo,  é a rua Ovideo Manhães que nada tem relação com a obra, só com a sujeira que se espalha por todas as quadras.

[caption id="attachment_3684" align="aligncenter" width="450" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Ao fundo a Av. Formosa, pelo outro pedaço da rua Gonçalves Dias ainda mais afastado do local, mas com um rastro áspero por suas calçadas, meio fios , casas e carros.

[caption id="attachment_3685" align="aligncenter" width="450" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Esquina das ruas Gonçalves Dias com Ouvideo Manhães, em frente a uma lanchonete. Ou não tem tampa no bueiro ou um morador tomou a iniciativa de evitar que a nojeira entre e entupa a tubulação.

[caption id="attachment_3686" align="aligncenter" width="450" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

São apenas algumas imagens do maltrato imposto aos moradores. Poderia ter trazido outras, mas desnecessário. A obra anda, a obra para. Trabalhadores são vistos e misteriosamente desaparecem. Só a bagunça não dá trégua.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS