SJB: Pesquisa comemorada por oposição e situação
Alexandre Bastos 30/04/2012 17:04

A pesquisa do Ibope, divulgada ontem (29) pelo blog “Ponto de Vista”, da Folha da Manhã (aqui), foi bem recebida por todos os grupos políticos de São João da Barra. Para os três pré-candidatos (Neco, Betinho e Murilo) os números foram considerados positivos.

Neco: O pré-candidato do PMDB diz que a pesquisa foi extremamente favorável. Ele lembra que sua pré-candidatura só foi definida em outubro do ano passado pelo PMDB, enquanto o seu principal adversário, já vem em “campanha” desde a derrota na eleição de 2008. Neco ressalta, ainda, que até o início de abril destinou seu tempo ao trabalho como secretário de Assistência Social, Trabalho e Renda de São João da Barra. “A partir da homologação do meu nome nas convenções, que acontecerão a partir de junho, é que começarei a fazer as reuniões e comícios juntamente com o nosso grupo político composto por 15 partidos e mais de 150 candidatos a vereadores. Temos o apoio da prefeita Carla Machado, do nosso governador Sérgio Cabral, do presidente do PMDB, Picciani, do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo e principalmente, do povo de São João da Barra. Mostraremos o nosso projeto para a nossa terra continuar no rumo certo”, afirma Neco, ressaltando que a bola apenas começou a rolar. “Temos muito trabalho à frente. Estaremos mantendo um contato maior com a população de São João da Barra, que hoje dá a Carla 87% de avaliação positiva. Vamos dar continuidade ao trabalho já feito e se Deus quiser, melhorar os setores que forem necessários”.

Betinho: Para o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), pré-candidato à Prefeitura, os números podem ser comemorados pelo grupo da oposição. “Ficou claro que o pré-candidato Neco não consegue absorver a aprovação da prefeita. Há um empate técnico na pesquisa espontânea. Na induzida 30% dos eleitores não sabem em quem vai votar ou pensam em anular o voto. Esse é o típico eleitor que não vota em candidato de governo. Além disso, vários eleitores não podem se expressar politicamente com receio de serem prejudicados. Eles recebem cartão cidadão, aluguel social e contrato temporário”, frisou Betinho, que foi além. “O cruzamento dessa pesquisa mostra que a oposição está no caminho certo. Na verdade o resultado foi ruim para Neco. Fica claro que as pessoas estão separando Neco da prefeita. Em 2004 eu tinha o mesmo nível de aprovação, também com uma pesquisa do Ibope, e não consegui transferir isso para o Ari Pessanha. Se desenha a mesma história em 2012. Carla com boa avaliação e Neco com avaliação ruim. Ela (Carla Machado) cumpriu o papel de divulgar a pesquisa, mas todo remédio tem seu efeito colateral. Os números foram ruins para Neco e isso deu ainda mais ânimo aos oposicionistas. Eu estou comemorando. A pesquisa foi encomendada por ela e muita gente do governo dizia que ele teria 20%. Viram que não aconteceu isso e constataram que Neco tem dificuldade de decolar”, completou Betinho.

Murilo: O pré-candidato do PSDB, Murilo Sá, o Murilo da Karol, que apareceu com 1% na estimulada, também comemorou. “Não temos o poder do governo, não estamos sempre na mídia, não recebemos apoio de poderosos e, mesmo assim, já estamos aparecendo na pesquisa. Isso mostra que o nosso trabalho tem sido feito de forma correta e podemos nos apresentar com a terceira via”, disse Murilo, ressaltando que acredita em um crescimento na próxima pesquisa. “Estamos conversando com o Rodrigo Santos, que é um produtor do 5º Distrito, presidente da Asprin. Ele pode ser o vice nessa chapa que representa uma mudança de verdade. Se ele aceitar eu tenho certeza de que teremos uma chapa forte e vamos crescer ainda mais”, disse o tucano, cheio de entusiasmo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS