Porto do Açu: Rosinha critica desapropriações
Alexandre Bastos 27/04/2012 00:38

[caption id="attachment_10319" align="aligncenter" width="466" caption="Prefeita Rosinha Garotinho acompanhou a cerimônia ao lado dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó - Foto/Divulgação"]Prefeita acompanhou a cerimônia ao lado dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó[/caption]

Em entrevista ao "Valor Econômico", a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), afirmou que faltou diálogo entre o governo do Rio de Janeiro e a população de São João da Barra para a desapropriação de parte da área que será utilizada para a instalação do complexo industrial do Superporto do Açu, do empresário Eike Batista. Rosinha participou da cerimônia no empreendimento do empresário, acompanhada de seu marido e deputado federal Garotinho (PR). "Mas isso não é responsabilidade da Prefeitura de Campos, eu poderia responder se fosse governadora", disse Rosinha. A prefeita destacou que o diálogo que faltou foi o mesmo que ela teve com Eike Batista quando ele propôs a construção de um corredor logístico dentro da cidade de Campos, para atender o porto, de uma forma que ela considerou prejudicial para a população. Segundo a prefeita, o projeto está sendo estudado e será modificado.

Já o deputado federal Anthony Garotinho se disse feliz com o empreendimento que está trazendo "avanços para a sociedade do Rio de Janeiro". Garotinho ressaltou que os estudos para a instalação do porto de Eike foram feitos em 1999, quando ele era governador do Estado do Rio (1998-2002). "E a pedra fundamental foi lançada durante a gestão de Rosinha [entre 2002 e 2006]", afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS