Ministério Público, oposição e esquecimento
Alexandre Bastos 25/04/2012 11:37

Odisseia-Carvalho-no-Ministério-PublicoLB.jpg-34

Em março de 2010 a vereadora Odisséia Carvalho (PT) causou um enorme rebuliço na cidade após solicitar ao Ministério Público uma investigação sobre três pedidos de informação que haviam sido negados pela bancada governista na Câmara de Campos: a licitação de R$357,8 milhões para construção das 5.100 casas populares; a construção de casas dentro da Lagoa Maria do Pilar, em área de proteção ambiental; e as obras do programa Bairro Legal em Donana e Ururaí, no valor de R$ 57 milhões, realizadas pela Construsan e Avenida, ambas de colaboradores da campanha da prefeita Rosinha Garotinho (PR).

Além disso, a vereadora também cobrou uma investigação sobre aplicação dos recursos dos royalties no município de Campos nos governos de Arnaldo, Mocaiber e Rosinha.

As informações detalhadas foram publicadas em 2010 pelo blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa: aqui

E aí? — Hoje, mais de dois anos depois de todo aquele rebuliço, algumas perguntas ficam no ar: O MP disponibilizou as informações e iniciou algum tipo de investigação? A vereadora Odisséia tentou obter novamente essas informações? Ou será que aquilo tudo serviu apenas como um “jogo para a galera”?

MP VIGILANTE — E por falar em Ministério Público, encontrei um blog bem interessante chamado "MP Vigilante", que em sua apresentação diz o seguinte: "O Brasil precisa de um Ministério Público vigilante, probo, responsável, inteligente, perseverante, operativo, desburocratizado, próximo das questões de ordem pública, envolvido dentro das corregedorias e agindo com celeridade, compromisso, determinação e coragem contra a corrupção, improbidades, prevaricação, violações de direitos humanos, crimes ambientais e todas as demais ilicitudes que prejudicam a paz social, a vida e o patrimônio, sem se deter para ameaças, leis benevolentes, justiça morosa, polícia inoperante, corporativismo, influência partidária, troca de favores de Estado e interesses políticos e financeiros, devidamento integrado ao sistema de segurança pública voltado à Paz Social e à supremacia do interesse público".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS