3ª Idade: Prefeitura garante medicamentos
Alexandre Bastos 18/04/2012 17:03

Ontem (17), aqui no blog, publiquei uma nota sobre a falta de medicamentos em um Clube da 3ª Idade. Logo depois, a reportagem da Folha  da Manhã foi até lá, constatou a falta de medicamentos e ouviu queixas dos idosos.  Horas depois, de forma eficiente, a Prefeitura de Campos enviou os remédios que estavam faltando e garantiu uma atenção especial.

Hoje (18), em seu site oficial, a Prefeitura publicou matéria informando que o Clube da 3ª Idade Centro, onde, somente no ano passado, foram feitos mais de 101 mil atendimentos, recebeu, ontem (17), novos lotes de medicamentos da lista da Farmácia Básica do município, entre eles alguns, como Ranitidina, para úlcera e gastrite, e Atelanol, para hipertensão. São medicamentos que os idosos retiram de imediato, após as consultas médicas realizadas no clube. Remédios controlados são dispensados pela Farmácia Municipal, que funciona na sede da Secretaria de Saúde.

Transporte – Segundo a Prefeitura, os idosos de Campos também contam com ambulâncias quando necessitam de atendimento nos pólos da Terceira Idade. “No Clube do Centro, a ambulância está sendo enviada para conserto, mas não há prejuízo aos idosos, que contam com as ambulâncias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e, em caso de socorro, com o Emergência em Casa”, informa Samuel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS