Ilhas Gregas
bethlandim 10/04/2012 12:12

Um pouco do encanto das ilhas gregas ...

A paixão dos argonautas pelo mar é compreensível. Esta lenda da mitologia grega é cheia de mistérios e encantamentos ligados ao mar. Em busca ao Velo de Ouro, os destemidos heróis viajaram por anos, conhecendo vários pontos do velho mundo incluindo o litoral grego.

Todo o encanto da Grécia a transforma em um grande destino turístico. As mais de 3000 ilhas são o ponto alto do turismo local. Sendo 167 delas habitadas. É um prato cheio para os aventureiros que gostam de conhecer lugares novos e cheios de histórias e curiosidades.

A incrível harmonia entre a arquitetura típica grega, que mantem muitas das habitações pintadas de branco, entra em contraste com os belíssimos tons de azul do mar e do céu. Lembrando as cores da bandeira do país. Uma incrível conscidência...

O arquipélago mais visitado é o das Ilhas Cíclades: Mykonos e Santorini, ricas em peculiaridades. A ilha Mykonos encanta pelos seus moinhos de vento,  Santorini  deixa os turistas atordoados com a beleza do seu pôr-do-sol, a vista pode ser apreciada do povoado de Oia.

Outros pontos imperdíveis são As ilhas do Golfo Sarônico, do Golgo Argólico, de Creta, as ilhas do Dodecaneso e as ilhas do mar Jônico. Ilhas que também fazem parte dos principais roteiros de viagem. Estes destinos apresentam clima ameno e ensolarado boa parte do ano.

Santorini

A ilha em forma de meia lua está localizada sobre o que sobrou de um antigo vulcão extinto. Com área total de 76KM² é um dos polos turísticos da região. Suas belas praias de areia levemente acinzentadas e mar calmo e muito azul, chamam a atenção. Destaque para as praias localizadas em Perissa, Kamari, Perivolos, Vlihada e Red beach. É famosa também pelos bons vinhos e comidas típicas, praticamente toda a base de frutos do mar.

Mykonos

Chama a atenção pelos pequenos povoados locais, a arquitetura típica deixa os turistas boquiabertos. Igrejas e bons museus são ótimas pedidas para conhecer melhor a cultura local. Com cerca de 85 km², pertence ao grupo de ilhas das Cíclades no Mar Egeu. Mykonos também é  famosa pela sua vida noturna muito ativa, é comum celebridades do cinema mundial circularem pela ilha, curtindo suas atrações.

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS