Correr descalço, o vídeo
Marcos Almeida 08/03/2012 05:19
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7jrnj-7YKZE&feature=youtube_gdata_player[/youtube]

O Professor de Harvard, Daniel Lieberman - Biólogo evolucionista - começou a correr descalço e pesquisar sobre. Seus estudos mostram que os corredores descalços tendem a pousar com a frente do pé, gerando menos impacto do que calçados tradicionais esportivos onde o calcanhar chega primeiro. Isso faz com que este ato se torne confortável, podendo minimizar lesões e melhorando a economia de corrida - hoje um dos fatores principais para os que buscam performance, aqui!

Tenho utilizado este meio - o barefoot run - em corridas recreacionais. Gosto muito, principalmente pelo sentido de liberdade. Em outros momentos utilizo calçados médios e mínimos - tenho sempre relatado esta minha preferência por aqui. Fica a dica para os que como eu buscam novas experiências sempre em prol de tornar a Motricidade do Ser que se move muito mais divertida. Lembrando que alguns cuidados são necessários para esta nova aprendizagem:

1- para começar, corra pequenas distâncias; 2- utilize esta nova técnica sempre em treinos leves e de preferência em terrenos como terra e grama. 3- se está acima do peso, não recomendo.

No mais, bons treinos e muita diversão!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS